quarta-feira, 16 de junho de 2010

Coluna 16 de junho

Meio ambiente I
Li recentemente uma entrevista do arquiteto e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner tratando de um dos problemas de maior atualidade no planeta. O meio ambiente. Jaime é considerado um expert no assunto, pois é responsável por tornar Curitiba referência mundial no quesito meio ambiente e sustentabilidade. Desta entrevista coloco para vocês duas perguntas e suas respectivas respostas e vocês verão como tudo fica mais fácil quando há um pouco de vontade política, pois para que a população comece a reciclar há de haver vontade política.

Meio ambiente II
Eu por exemplo, reciclo meu lixo, mas tenho de colocá-lo lá fora nas lixeiras que vão ser coletadas e compactadas como se fosse um lixo comum. Tenho certeza de que, como eu ,muitas outras pessoas já estão aptas a fazerem esta reciclagem desde que este resíduo seja coletado adequadamente.

Meio ambiente III
Pergunta ao Jaime Lerner
Porque o Sr acredita que cidade não é problema, mas solução?
Porque qualquer cidade em qualquer parte do mundo pode melhorar sua qualidade de vida em menos de três anos. Isso é possível porque nem sempre a resposta vem com dinheiro público, mas com ações coletivas. É importante ter decisão política, mas é fundamental a visão estratégica para promover uma mudança e fazer com que todas as forças da comunidade atuem a favor.

Meio ambiente IV
Pergunta a Jaime Lerner
Como resolver um dos maiores problemas atuais a imensa quantidade de lixo?
Educando as crianças. Em Curitiba alunos de Escolas Públicas separam, reciclam o lixo e ensinam os pais. Em vez de gastar recursos para coletar e reciclar e depois gastar energia para separá-lo, por que não separar em casa? Há 20 anos, entre 60% e 70% da população de Curitiba separa seus rejeitos para reciclagem É o mais alto índice do mundo.

Meio ambiente V
Fica ai a sugestão para nossos administradores públicos. Elejam um bairro na cidade e façam um projeto piloto neste sentido. Lancem uma cartilha em uma escola deste bairro e proponham aos educadores um trabalho piloto. Tenho certeza que eles se sentirão orgulhosos por terem sido escolhidos e em pouco tempo o projeto estará sendo solicitado por outros bairros.

Meio ambiente VI
Com um projeto assim tenho certeza que no próximo ano na semana do meio ambiente já estaremos estendendo este projeto a vários outros bairros. A sociedade está ávida para fazer a sua parte. Tenho certeza.

Radar de moda
As rendas saíram das peças de lingeries e literalmente invadiram o inverno. Respondem presença seja nos acessórios como luvas, carteiras, ou no vestuário propriamente dito , blusas, vestidos ,etc. Foram , pasmem , glamourizar até os pés, em sapatos belíssimos.O máximo para mim no quesito renda é a bota do mega estilista de sapatos Cristian Loubotin. Glamour puro.


Voluntárias do amor
O grupo de voluntárias do Hospital Nossa Senhora das Graças além de levarem o que há de mais primordial à vida que é o amor, a solidariedade com o próximo estão também sempre em busca de angariar recursos financeiros para sua causa. Desta feita fizeram uma rifa de uma bicicleta. O sorteio aconteceu no dia 15 de maio e ganhadora foi Euzi Batista Pereira.
A foto registra o momento da entrega.

Recorde de produção
É muito bom podermos registrar os avanços de Sete Lagoas e é isto que faço agora quando tenho o prazer de citar que a Iveco Sete Lagoas registrou no mês de maio seu recorde de produção no Brasil. Foram 3368 veículos produzidos.

É muito importante para nós cidadãos vermos que a dependência que tínhamos do setor guseiro tende a diminuir. O gusa é e sempre será um importante polo comercial e fomentador de empregos e renda para o município , mas é importante que outros setores também se solidifiquem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário